FIM DO PÉSSIMO PRIMEIRO TURNO FEITO PELO ATLÉTICO

06/08/2017

VERGONHA é a palavra ideal para definir o primeiro turno do Atlético no Campeonato Brasileiro 2017. Com 40,7% de aproveitamento e apenas 23 pontos somados, o Galo liga o sinal de alerta na competição. 

 FOTO: DIVULGAÇÃO/GRÊMIO

 

É preocupante a situação do Atlético no Campeonato Brasileiro. Acostumado nas últimas temporadas á ser competitivo e brigar pela ponta, o Galo com alto investimento vem decepcionando os torcedores. Perto da zona de rebaixamento, apenas 4 pontos separam o alvinegro do São Paulo, o primeiro na lista dos rebaixados. 

O saldo de gols do Atlético é outro fator que preocupa os torcedores, -4. São 19 gols marcados e 23 gols sofridos. 

 

Sem sombra de dúvidas, o que mais chama atenção nessa péssima campanha do clube até o momento, são as atuações dentro de casa. Ao todo foram disputadas 10 partidas como mandante, 9 na Arena Independência e 1 no Mineirão. Apenas duas vitórias no total. São 6 derrotas e 2 empates. 

 

Com a terceira pior campanha no primeiro turno da competição, o Atlético tem em média de 1,7% de gols marcados por partida, e 1,42% de gols sofridos, valor extremamente assustador. 

 

O Atlético está longe de ter a pior defesa da competição, mas está mais longe ainda de ter o melhor ataque. A única explicação para o Galo ainda não estar na zona de rebaixamento, é que existem clubes piores e com campanhas bem inferiores.

 

O Atlético terá a difícil missão de se reerguer na competição neste segundo turno. O primeiro adversário da lista é o Flamengo. A partida acontecerá no próximo domingo, 13, no estádio Mineirão.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

© 2017 por Igor Lanna, dono do Blog do Galo, fundador e editor neste site.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now