VICTOR; 300 JOGOS PELO ATLÉTICO

07/08/2017

Victor Leandro Bagy, mais conhecido como São Victor, completou na tarde deste domingo, 06, trezentos jogos com o manto alvinegro. Ainda, longe de chegar perto do João Leite (goleiro com mais jogos com a camisa alvinegra, ao total 684), Victor vem batendo recordes positivos com o manto. 

Considerado como um santo pelo torcida, após seus milagres na Copa Libertadores da América em 2013, Victor é o goleiro mais vitorioso do Clube Atlético Mineiro. Ao total, são 7 títulos com o Galo, são eles: Campeonato Mineiro 2013,15,17; Libertadores 2013; Recopa sul-americana 2014; Copa do Brasil 2014; Florida Cup 2016. 

 

Mas não são somente títulos que deixaram o nome de Victor na história do Clube Atlético Mineiro e nos corações de sua apaixonada torcida. Victor também protagonizou lances sensacionais com o manto alvinegro, como essa defesa de pênalti, aos 47' minutos do segundo tempo, nas quarta de finais da Copa Libertadores da América, em 2013. O Tijuana necessitava de apenas um gol para se classificar, mas com o pés esquerdo, "DEEEEEEEEEEFEEEEENDEEEEEU VIIIIIIIIIIIIIIICTOR ". (Trecho retirado da narração do Osvaldo Reis, da Rádio Globo".

 

Além deste lance incrível, Victor também foi essencial no restante desta edição da Libertadores, e dos outros títulos que o Atlético conquistou nos anos seguintes. 

 

Ainda se tratando da Libertadores 2013, e ainda se tratando do narrador Osvaldo Reis, da Rádio Globo, relembre outra narração épica de uma defesa do goleiro Victor, onde colocou o Atlético pela primeira vez na final da Copa Libertadores da América. Veja:

E na final... não poderia ser diferente! Victor também pegou mais uma cobrança, nas decisões por pênaltis. Victor defendeu a primeira cobrança na disputa por pênaltis, a vítima foi o Miranda, veja:

VICTOR É LEVANTADO PELO GOLEIRO RESERVA, GIOVANNI, APÓS O FINAL DA PARTIDA ENTRE ATLÉTICO vs OLÍMPIA, ONDE O ATLÉTICO SAGROU-SE CAMPEÃO DA LIBERTADORES. IMAGEM: BRUNO CANTINI

 

No ano seguinte, Victor continuou fazendo história pelo Atlético. Além da inédita Libertadores, Victor conquistou junto com o elenco, a inédita Recopa Sul-americana, disputada contra o Lanús, em Julho de 2014. 

 IMAGEM: BRUNO CANTINI

 

Com vemos na imagem acima, Victor foi o goleiro titular do Atlético na Recopa, em 2014.

Ainda em 2014, Victor não parava de encher a torcida alvinegra de orgulho. Além das épicas conquistas da Libertadores em 2013, e da Recopa, o goleiro foi titular na épica campanha do Atlético na Copa do Brasil, em 2014. Viradas heroicas, "revanches" e um título nacional conquistado em cima do maior rival, fez com que Victor fosse um dos goleiros mais importantes da história do clube, senão o mais importante. 

 

Além destas conquistas magníficas, Victor é tricampeão mineiro com o Galo. O goleiro disputou 5 edições do torneio e conquistou 3 títulos! 2013, 2015 e 2017

 

PRÊMIOS INDIVIDUAIS

 

Os principais prêmios individuais do jogador, são os de: melhor goleiro do Campeonato Brasileiro em 2008 e 2009, da Copa Libertadores da América de 2013, da Copa do Brasil de 2014 e da Copa do Brasil de 2016.

 IMAGEM: BRUNO CANTINI - VICTOR RECEBE O PRÊMIO DE MELHOR GOLEIRO DA LIBERTADORES 2013, PELA CONMEBOL. 

 

OBRIGADO, VICTOR!

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

© 2017 por Igor Lanna, dono do Blog do Galo, fundador e editor neste site.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now