NÃO FAZEMOS A DIFERENÇA, NÓS SOMOS A DIFERENÇA!

11/08/2017

Não há um ser humano sequer, capaz de explicar o sentimento que o torcedor alvinegro tem pelo Clube Atlético Mineiro. Não há maneiras, não há palavras que possam definir o por quê, de ser fiel á um time que por tanto tempo não brigava por títulos no cenário do futebol brasileiro...

IMAGEM: BRUNO CANTINI

 

Se acham que é difícil escrever um texto sobre algum jogo do Atlético, sobre um momento ruim do time, ou até mesmo sobre coisas positivas do clube, é porque não experimentaram escrever sobre a torcida do Galo. 


O atleticano é basicamente resumido em fidelidade, que mesmo em seu pior momento da história, não deixou de comparecer aos estádios e de cantar os 90 minutos. Lembre-se de todos os dias de agradecer a Deus, por fazer parte da maior e mais apaixonada torcida de Minas Gerais.

 

Em pleno 2017 e a torcida do Atlético continua apaixonada, obcecada pelo clube... Nesta quarta-feira, 09/08, a torcida demonstrou novamente tanto dentro e fora do Estádio Mineirão, que independente das situações, em Minas Gerais existe uma torcida que não visa apenas títulos, não visa vaidade, visa apenas o amor ao preto e branco estampado no manto atleticano. 

 IMAGENS: TV CAMISA DOZE

 

Apesar de ter sido um ano tão difícil para os alvinegros, sempre há uma lição. No meu ponto de vista, aprendi nestes últimos anos que independente de quem esteja como funcionário do clube, independente de quem seja o líder, independente de quem esteja em campo, não vá ao estádio pensando em jogador, vá ao estádio pensando na entidade Clube Atlético Mineiro.

 

Não, não é uma chamada para ir nos próximos jogos, quero apenas que entendam, que a instituição CLUBE ATLÉTICO MINEIRO é maior que qualquer jogador que já teve o prazer de vestir o manto alvinegro. Se o resultado não vem, não deixarei de te amar jamais. 

 

Cantamos o seu hino em 2005, após ser rebaixado. Não te larguei por disputar a série B, muito pelo contrário. Aprendi que torcer para o Atlético, é como beber vinho, quanto mais se passem os anos, melhor é! 

 

Independente das situações em campo, te apoiarei sempre. Posso estar insatisfeito com um membro do clube, seja ele treinador, jogador, dirigente, presidente e etc..., posso criticá-los, mas seguirei entendendo que por trás de qualquer fase ruim, existe um clube gigante no futebol brasileiro, que honra o estado de Minas Gerais! 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

© 2017 por Igor Lanna, dono do Blog do Galo, fundador e editor neste site.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now