ATLÉTICO LEVA VANTAGEM SOBRE O FLU, NO HISTÓRICO DE CONFRONTOS

15/08/2017

Atlético e Fluminense acostumam sempre á fazerem grandes jogos, principalmente pelo Campeonato Brasileiro. Assim como em 2012, onde o Atlético perdeu a liderança para os cariocas, numa disputa acirrada pelo título da competição. Porém, o Atlético não perdeu para o Fluminense naquele ano. Após empatar no Rio de Janeiro por 0-0, no primeiro turno, o Atlético venceu o Fluminense dentro da Arena Independência por 3x2, aproximando-se dos cariocas, que lideravam o campeonato com seis pontos á mais que os alvinegros. 

 Esta foi a 32° rodada do Brasileirão 2012, o Atlético estava há 9 pontos do líder Fluminense, mas dentro de casa, diminuiu a vantagem tricolor. Numa eletrizante partida, o trio ofensivo alvinegro, fez a diferença. Com a genialidade do Ronaldinho, com a velocidade e habilidade do garoto Bernard e com o faro de Gol do atacante Jô, que marcou dois gols nesta partida, o Galo venceu por 3x1 de virada, com um golaço de cabeça do zagueiro Leonardo Silva, no final da partida. 

 

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Contando as partidas desde 1930, onde Atlético e Fluminense se enfrentaram pela primeira vez, numa partida amistosa em Lourdes, Belo Horizonte, o Atlético soma mais vitórias que os tricolores cariocas. São 35 vitórias alvinegras, contra 28 tricolores. Além disso, o Atlético marcou mais gols também, são 137 gols contra 127 dos cariocas.

 

 

JOGOS DECISIVOS

Em competições de mata a mata, o Atlético eliminou o Fluminense três vezes em dois tipos de competições, foram elas: Copa do Brasil e Copa Conmebol.

 

Em 1992 o Atlético eliminou o Fluminense nas oitavas de final da Copa Conmebol.

Em 1993 o Atlético eliminou o Fluminense nas oitavas de final da Copa Conmebol.

Em 2000 Atlético eliminou o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil.

 

Já o Fluminense eliminou o Atlético apenas uma vez em competições de mata a mata, foi em em 2003, onde o tricolor eliminou o Galo da Copa Sul-Americana.

 

 

ÚLTIMO JOGO - ATLÉTICO 

 IMAGEM: BRUNO CANTINI

 

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Fluminense venceu o Atlético pela primeira vez jogando na Arena Independência. O Fluminense foi eficiente no ataque e marcou dois gols em dois minutos, no primeiro tempo. E também na defesa segurou a pressão do Atlético (que abusou dos gols perdidos) em quase todo o confronto no Independência, inclusive com um jogador a menos desde os 34 do segundo tempo. A vitória por 2 a 1, além de coroar uma boa atuação, manteve o time de Abel Braga com 100% de aproveitamento. 

 

Os gols da partida foram de: Henrique Dourado e Richarlison para o Fluminense, e Gabriel, para o Atlético.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

© 2017 por Igor Lanna, dono do Blog do Galo, fundador e editor neste site.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now