top of page

TUDO SOBRE O CONFRONTO - FLUMINENSE X ATLÉTICO

O que esperar do duelo entre Fluminense e Atlético, desta segunda-feira (21)?

Reencontro, situações parecidas, fases iguais...

IMAGEM: Bruno Cantini/Atlético

Atlético e Fluminense voltam a ser enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, após vários momentos positivos e negativos durante o ano.

Com situações parecidas no Brasileirão, o Galo visita o Fluminense no próximo dia 21, para tentar ultrapassá-lo na tabela e descontar a derrota sofrida no primeiro turno, na Arena Independência por 2x1.

No primeiro turno, o Atlético recebeu os tricolores no Estádio Independência, mas sofreu a primeira derrota na história para os cariocas, jogando neste estádio. Os gols foram marcados por: Richarlison e Henrique Dourado, que atualmente é o vice-artilheiro da competição.

Naquele período, o Atlético começava a balançar na corda. Ainda disputando a Copa do Brasil e Libertadores, o alvinegro iniciava ali, uma série de resultados ruins dentro de casa. Após o empate contra o Fluminense, o Atlético empatou com a Ponte Preta por 2x2, venceu o Avaí por 1x0 (sofrido), perdeu para o Atlético Paranaense por 1x0, empatou com o Sport por 2x2 e por aí vai...

O ANO DO FLUMINENSE

Apesar de ter vencido o Atlético na Arena Independência, a situação do Fluminense em 2017 não é tão diferente do alvinegro, apesar de que Galo gerou muitas expectativas para seus torcedores, diferente da equipe carioca. A equipe do Fluminense vem evoluindo bastante com suas apostas, Welinton, Henrique Dourado, entre outros...

Além de perder a final do Campeonato Carioca, o Fluminense não fez uma grande campanha na Copa do Brasil, assim como o Galo. Eliminado pelo Grêmio, o Fluminense voltou-se os olhos apenas para o Campeonato Brasileiro, já no dia 31/05, onde sofreu uma derrota para a equipe gaúcha, dentro da Maracanã, pela partida de volta das Oitavas de Final, da competição.

Porém, o Fluminense está na frente do Atlético no Campeonato Brasileiro. Uma posição acima e também com um pontos á mais, o tricolor faz o duelo contra o alvinegro para subir na tabela e não ser ultrapassado. O tricolor soma 27 pontos na tabela e é o 10° colocado.

Além disso, o tricolor carioca disputa a Primeira Liga e a Copa Sul-Americana, onde enfrentará a LDU, pelas oitavas de finais, da competição.

DE OLHO NELE - HENRIQUE DOURADO

IMAGEM: FLICKR/FLUMINENSE

TEM QUE TOMAR CUIDADO! O vice artilheiro do Campeonato Brasileiro também é do Fluminense. Henrique Dourado, mais conhecido como "Ceifador", soma 11 gols só na competição, um deles foi contra o Atlético, no primeiro turno.

Na temporada, o atacante soma 24 gols. Marcou por todas as competições em que atuou com a equipe tricolor, de menos a Primeira Liga, onde atuou por apenas duas partidas.

REENCONTRO NO MARACANÃ

IMAGEM: BRUNO CANTINI

Apesar de atualmente estar defendendo as cores do Atlético, ninguém é capaz de apagar a bela história do atacante Fred no Fluminense. História que teve seu capítulo final no ano passado, onde anunciou sua saída do clube carioca e acertou com o Galo.

Apesar de não ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Fred vem sendo efetivo pelo Atlético. Na atual temporada, o atacante já balançou as redes 23 vezes. Sendo 5 pelo Campeonato Brasileiro, 10 pelo Campeonato Mineiro, 6 pela Libertadores, 1 pela Copa do Brasil e 1 pela Primeira Liga.

Apesar de ter marcado gols em todas as competições que disputou no ano, Fred não balançou as redes do seu ex-clube, gerando um pouco de desconforto para a torcida alvinegra. O atacante terá uma nova oportunidade nesta segunda-feira, onde o Fluminense recebe o Atlético no Estádio Maracanã, ás 20:00 horas.

DÚVIDAS E DESFALQUES

IMAGENS: BRUNO CANTINI

O Atlético venceu o Flamengo no último fim de semana, mas teve perdas que influenciará na próxima partida, contra o Fluminense. Os volantes Rafael Carioca e Adílson não jogarão segunda-feira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Cotado como o provável substituto do Rafael Carioca, Gustavo Blanco ainda não sabe se estará liberado para atuar. Diagnosticado com uma tendinite, o volante segue tratando a causa no Departamento Médico, mas deverá receber alta em breve.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Yago, Roger Bernardo, Elias, Cazares; Luan e Fred.

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Henrique, Renato Chaves, Léo; Wendel, Marlon Freitas, Orejuela, Gustavo Scarpa; Henrique Dourado e Wellinton Silva.


bottom of page