top of page

ROBINHO NÃO SABE SE PERMANECERÁ NO ATLÉTICO

As coisas não estão andando corretamente para o atacante Robinho, que apesar de ter feito um ótimo ano em 2016, vem jogando muito abaixo da média, neste ano.

IMAGEM: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O contrato de Robinho está se encerrando, o vínculo vai até Dezembro, mas nenhuma decisão já foi tomada pela diretoria do clube, em relação a renovação do seu contrato.

Criticado por muitos da torcida, atualmente Robinho está apenas entre os reservas no elenco, e até mesmo deixou de entrar em algumas ocasiões, como foi na partida contra o Flamengo. Mas apesar do momento ruim, o treinador Rogério Micale sempre faz questão de falar sobre a importância de ter o "Rei das pedaladas" no elenco.

- O elenco que temos é esse, a gente sabe disso. É um elenco que todo mundo gostaria de ter, se você olhar os nomes. Nossos jogadores têm capacidade, condição, por tudo que demonstraram durante a vida desportiva deles, de dar uma volta por cima. Temos que identificar os erros, fortalecer os acertos. O Robinho é um jogador muito importante para o nosso momento. Confiamos no Robinho. É um cara que se dedica no dia a dia, treina de forma intensa, está buscando. As coisas podem não estar dando certo, mas vejo entrega total.​ - Micale

Um dos jogadores que mais caíram de rendimento na atual temporada, Robinho viveu um momento totalmente diferente em 2016, onde foi o artilheiro do país, com 25 gols.

VEJA ALGUNS MOMENTOS DE ROBINHO EM 2016, PELO ATLÉTICO

Atualmente, Robinho soma 36 partidas em 2017, com 7 gols e 7 assistências. Ao total, já são 91 partidas disputadas pelo atacante, em menos de dois anos.

IMAGEM: BRUNO CANTINI

Fundamental para o elenco, segundo a comissão técnica e jogadores, o atacante Robinho decidirá seu futuro nos próximos meses. Provavelmente em Dezembro, onde se encerram as atividades no futebol brasileiro.


bottom of page