top of page

RAFAEL CARIOCA NÃO É MAIS JOGADOR DO ATLÉTICO

Não há mais enrolações. Após uma longa negociação, o volante Rafael Carioca deixou o Atlético e assinou com o Tigres, do México, por 3 temporadas.

IMAGEM: BRUNO CANTINI

O Atlético perdeu mais uma peça no seu setor de criação. O volante Rafael Carioca que nem entrou em campo na última partida do Atlético, na última segunda-feira (21), contra o Fluminense, viajou na noite desta terça-feira (22) para o México, onde assinou o contrato com seu novo clube.

O Alvinegro lucrará entre U$ 2,5 milhões (R$ 7.859.250,00) e U$ 3 milhões (R$9.431.000). (Valor apurado por Henrique André).

PASSAGEM PELO ATLÉTICO

Rafael Carioca acertou com o Atlético no dia 08 de Agosto, de 2014, por empréstimo. O vínculo se estendeu até 2015, mas que foi renovado pela diretoria atleticana. No Galo, Carioca conquistou 4 títulos, sendo eles: Copa do Brasil, Campeonato Mineiro (2x) e Florida Cup. Além disso, o volante recebeu pela primeira vez, a convocação para a seleção brasileira.

Pelo maior clube de Minas Gerais, o volante atuou em 171 partidas. Marcou 5 gols, venceu 87 jogos e empatou 37. Com o volante em campo, o Atlético perdeu apenas 47 partidas.

LANCE HISTÓRICO

IMAGENS: SPORTV

No dia 22/04/2015, Rafael Carioca construía mais um capítulo no livro de emoções do Atlético. Precisando vencer o Colo-Colo por dois gols de diferença para avançar a próxima fase da Copa Libertadores, o alvinegro penava para conseguir o resultado. Vencendo por 1-0, o alvinegro pressionava os adversários como se não houvesse o amanhã. Mas aos 34' minutos do segundo tempo, Rafael Carioca incendiou a torcida alvinegra, marcando um golaço na entrada da área e selando a classificação do Atlético para a próxima fase.


bottom of page