top of page

O JEITO É SUPERAR A CAMPANHA NEGATIVA EM CASA

Uma vitória não é capaz de apagar uma campanha bem abaixo do nível esperado, porém é capaz de trazer um alívio gigante no ambiente de trabalho.

IMAGEM: BRUNO CANTINI

O Atlético que está tão perto do G-6, não prioriza uma classificação para a Copa Libertadores de 2018, pelo menos até enquanto o risco de rebaixamento existir. Com uma vitória em cima da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, o alvinegro se distanciou da zona. 4 pontos separam o Galo da Chapecoense, o primeiro clube do Z-4.

Libertadores? Se livrar do rebaixamento? Qual é a prioridade do Atlético? Acreditamos que seja o livramento do pior pesadelo possível, a segunda divisão!

O ano do Atlético está marcado pelas decepções nas principais competições em que o clube disputou. Eliminação precoce na Libertadores e mais uma vez eliminado pelo Botafogo na Copa do Brasil, o alvinegro que não faz uma boa campanha no brasileiro, vem tentando se superar e se acertar a cada rodada.

Investimento alto, retorno baixo... Atualmente, o Atlético abriu mão de seus principais investimentos e arriscou tudo para tentar mudar sua situação. Fred e Robinho no banco de reservas, demissão do técnico Roger Machado, saída do volante Rafael Carioca, aposta em um treinador novo no cenário do futebol brasileiro... casos que ocorrem recentemente e vem influenciando nos resultados da equipe.

Pontos positivos e negativos são notáveis no alvinegro, assim como em qualquer outro clube, porém são bastante discutidos entre os torcedores. Não vemos um Atlético totalmente melhor do que antes, mas podemos ver uma evolução em seu novo esquema. Menos cruzamentos, mais finalizações, mais efetividade. Apesar dos resultados não serem incríveis, o Atlético tem a segunda melhor campanha do segundo turno do Brasileirão. Duas vitórias e uma derrota.

Faltam 18 pontos para o Atlético confirmar de vez sua permanência na série A (matematicamente). Serão disputadas 8 partidas em Belo Horizonte, onde o Atlético estará como mandante. Destas 8 rodadas, serão 24 pontos disputados. Com uma terrível campanha jogando em casa no primeiro turno, o Atlético se livrará do rebaixamento caso vença todas as partidas em casa, e ainda somará mais alguns pontos que o ajudará na classificação da próxima edição da Copa Libertadores.

Trabalhar, trabalhar e somente trabalhar. Este deverá ser o lema dos atletas alvinegros, que tentam terminar o ano de 2017, de uma maneira não desagradável.

Vamos, Galo!


bottom of page